sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sobre minha paixão por Gnomos

Olá birds~

Noticias rápidas :
- Fiz uma Ask \o\ > http://ask.fm/janzs < pra vocês ok u.u? perguntem qualquer coisa <3
-Algumas imagens do meu blog sumiram (isso já faz um tempo) se tiver sumido de alguma postagem importante por favor me avisem pra eu ajeitar :3

Voltando ao que interessa u.u:

O tema desse mês do AFL&BN é sobre Acessórios favoritos, como eu quase não tenho acessórios, e principalmente favoritos :v
Vou fazer da minha coisa favorita, abrangendo toda a minha casa: Um livro.

Esse livro me acompanha desde antes de eu nascer, não sei que motivos levaram minha mãe a compra-lo, mas ele me inspira desde criança, eu quis aprender a ler e também aprender um instrumento (inicialmente piano) por causa dele.
Ele também acabou sendo influencia nas minhas crenças.
É um livro todo ilustrado em técnicas mistas de pintura tradicional e tem muita paisagem de tirar folego!

Ele fala sobre o universo dos Gnomos, e pode ser verdade ou não, mas com o tanto de coisa que o livro trata fica difícil você não duvidar da existência pelo menos uma vez xD (e obviamente eu acredito-q e já fui muito zuada por isso e.e)

O livro aborda os seguintes temas (todos eles muito bem detalhados) : A origem, geografia, aparência, fisionomia (músculos, olfato) males e remédios, como eles tratam ferimentos, e o trasporte de feridos, envelhecimento, especies, registro de horas; namoro, casamento e família; Construções e casas; dia a dia; Industria caseira (cerâmica, fabricação de vidro, mel, metalurgia, carpintaria, roupas, tecelagem); suas relações com animais, brincadeiras; Idioma; Outras criaturas (gênios, goblins, fantasmas, trolls, anões, uldras), Relacionamento com outros seres (trolls), sua interação com o clima, utilização da energia natural, ferramentas, Lendas, canções, e como foi criado o livro (onde eles contam a conversa com o gnomo que tiveram e a ajuda e disponibilidade dele para falar sobre o universo dos gnomos)

um desejo? Ter um chapéu de Gnomo u.u (e uma estatua tamanho natural também <3 )









O livro é incrível e lindo demais para eu descrever ele, e ele é meu chodózinho, dei graças a deus por não te-lo rabiscado quando era menor xD (tem um livro meu que tem rabiscos ;; , mas só um mesmo \o/)

Espero que tenham gostado e percebido meu carinho e apreço enorme pelo livro....eu não tenho muitas palavras para descrever todo o bem que ele me fez, mas ele basicamente esteve presente em todos os momentos de minha vida, quando eu ficava triste eu lia um conto, e acho que os contos me fizeram querer ser uma boa pessoa também (pois só boas pessoas podem ver gnomos :3)

e é isso ^^ obrigada por lerem~

8 comentários:

  1. Nossa, que livro incrível! Fiquei com muita vontade de comprá-lo e já vou procurar agora mesmo. Parece muito detalhado e lindo! *-* Deve ter sido ótimo para você ter crescido com algo assim a sua disposição :D Eu também acredito na existência desses seres ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que da pra encontrar ainda o/ eu achava que era raro até ter aparecido em um episodio de Big Bang Theory xD eu imagino que tenha um segundo, mas não sei direito se é verdade ou to confundindo .3.

      Excluir
  2. Nossa, que livro legal! Fiquei com muita vontade de ler! E é muito bacana que ele tenha te acompanhado desde pequena, é um tipo de magia que você pode carregar para sempre ^^

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal! Queria até poder ver o livro de perto rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Minima ideia ^^ Minha mãe tem esse livro desde antes de eu nascer

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...