quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Desvaneios de uma Mori-Girl 3 : Mudanças

Ultimamente falando com amigas que usam estilos variados da moda japonesa, percebi que muitas querem se aventurar em estilos diferentes dos usados por elas, e apesar do meu blog ser focado em Mori eu mesma gosto de usar outras coisas.
Imagino que isso vai ficar mais frequente com o tempo, e acho que verei a mudança nos blogs, por isso vim comentar sobre isso, não vai ser nada muito focado x3

O que comento ? (daquelas que não tem roteiro definido :v)
Bom, decidi que ia usar mori a tempos atrás por gostar de roupas largas e marrons e-e (minha roupas favoritas eram marrons) eu era a criança estranha que usava calça de moletom no calor só porquê ela era confortável e solta (resposta a todas as pessoas que me perguntaram durantes anos se eu não sentia calor, e, não, eu não sentia porque eram largas :v dai o vento passava~) e babava em roupas da Side Walk.
Claro que na verdade esse gosto foi um bônus, eu entrei de fato por causa do lifestile que tinha tudo a ver comigo naquela época x3 (hoje em dia nem tanto pois eu moro em São Paulo então não tenho mais um parque gigante que dava pra ver da minha janela, e não tenho uma sacada onde posso entupir de planta quase fazendo uma estufa) e porque era barato e não parecia ser tão julgador com erros (moda lolita, oi :v [obs: isso tem melhorado, mas naquela época ainda era tenso x3]).
Mas só fui usar mais pra frente, quando decidi saber sobre a moda mais a fundo.

Apesar disso meu gosto por coisas coloridas e estranhas cresceu, e sinto necessidade de trazer isso para minha vida, e altas vezes penso ''ah não posso pois não tem nada a ver com mori'' só pra manter isso daqui ativo, e sempre que saio penso em sair usando Mori para tirar fotos pro blog (eu ando que nem um menininho normalmente :B) até mesmo quando não tenho vontade, o que acaba sendo ruim, pois entrei em Mori para me sentir feliz, mas as vezes me sinto obrigada a usar e dai não me sinto tão feliz :(

E é ai que entra o tema, eu gosto de outras modas, e quero trazer mais delas para meu dia a dia e moda, junto com minha androginia. Não, não pararei de usar mori u.u (eu amo demais essa moda <3) mas talvez vocês me vejam buscando outras coisas no tempo.
Eu gosto muito de pastel goth (apesar que o preto não ta me descendo ainda), Aomoji e coisas creepy-cute, e vou conciliar isso com mori, ou até mesmo misturando :3 (por que não u-u?) , e acho que mesmo falando que quero ver mudanças no meu guarda roupa, elas vão mudar bem devagar, primeiro por que eu vou priorizar o Mori e segundo por que eu não faço muitas compras xD (avisando também que focarei em coisas mais androginas u.u)

Para completar vou colocar aqui umas dicas de como imagino que possa deixar Mori uma coisa mais divertida e colorida:
-Meias com estampas mais coloridas e diferentes;
-Acessórios que brinquem com o imaginário dos sonhos e contos/lendas/fabulas;
-Cores diferentes (como tons pasteis e amarelo);
-Coisas com asas (adoro asas *-*)
-Estampas diferentes (tenho um vestido com estampa de insetos e outro com peixes <3)

Claro que tudo tem que estar em harmonia o3o se não pode sair muito do aspecto Mori.

Uma musa minha nesse quesito é a Cassie de skins, principalmente o episodio que ela está com um colar de insetos e outro que ela tem um ninho de pássaros na cabeça <3
Outra que inspira é a Luna de Harry Potter (e seu maravilhoso chapéu de leão <3 )









Essas ultimas imagens eu tirei de uma revista mori em especial (quero fazer um post em especifico sobre essa revista ^^)


É isso passarinhos que seguem o meu blog <3 (vou chama-los de passarinhos pra eu me sentir tipo uma princesa disney u.u)

Espero que tenham gostado e que aceitem essas mudanças :3

Outra pergunta que faço é: estou pensando em criar uma ask para vocês perguntarem qualquer coisa que quiserem :B uma ideia valida ou não e-e?


11 comentários:

  1. Pior q eu sou um passarinho de verdade. XD (apesar de ser Songbird por causa de Bioshock Infinite)

    Acho que não dá pra seguir mori tão fielmente quando se tem tanta coisa legal e diferente, acho meio impossível. Já completamente desisti de basear meu mori - que está começando e meio capenga - em mori, acabou que tô mais pra gyaru mori, talvez? Por que adoro demais roupas bem coloridas e a parto da ideia de que a floresta de que eu faço parte tem bem mais cores e é bem mais vibrante do que a floresta que o mori se identifica.

    A ideia de floresta que temos é diferente, então pede coisas diferentes - eu mesma quero parecer um peixe tropical e ainda não achei estilo que diga "estilo para pessoas que gostam de cores, flores e peixes". E não tem jeito. Não dá pra viver de marrom e cru pra sempre. T.T

    Mas o máximo que eu já vi de derivado de mori foi o witch mori e stregha mori, então fica meio complicado pra ter referências e não cair pro lado hippie. Vou adorar ver como você colocar essas referências em mori, por que seguirei tudo.

    E eu sou meio acanhada de usar ask, mas acho uma forma mais fácil de se comunicar do que só post... É... seria legal.

    até o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz uma postagem sobre usar colorido em mori \o\ acho que vai ser uma boa referencia :3 da uma olhada ~o~

      Excluir
  2. Rolou identificação aqui!

    Já havia comentado contigo a respeito e reafirmo: essas mudanças parecem necessárias e são incontroláveis. Você pode não acreditar, pode achar que estão longe, mas, um dia, te pegam. Eu quero muito tentar coisas diferentes. Ano passado foi um período muito feliz, porque consegui usar o que gosto, com mais mori ~ ou nada mori. O importante é ser feliz!

    E dessa tigela de j-fashion, todo mundo pode beber. Gente, é cada coisa diferente e linda que, se fosse possível manter um guarda-roupa com tudo o que é bonito, precisaríamos de uma casa inteira!!! Muitas possibilidades - o triste? Pouco dinheiro, espaço e tempo!!

    Jana, muita sorte para nós em nossas mudanças!! Amei tudo o que você citou nas dicas e as imagens de referências! <3

    ResponderExcluir
  3. Mori fica muito bem em vc, ja tentei umas duas vezes, mas falhei por falta de tons neutros e peças leves pra sobrepor, hahaha. Vou tentar novamente nesse começo de outono, vamos ver se consigo algo melhor XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS A KAO POR AQUI <3 *surta* você fica muito legal como Mori Gyaru o3o acho que seria legal você investir nisso~ :3 qualquer ajuda estou ai ^^ (não que eu sirva muito :v -q)

      Excluir
  4. Gostei muito das dicas que vc deu. Eu adoro Mori, mas nunca tentei fazer um outfit de verdade, apenas uso o estilo como inspiração as vezes, principalmente por causa das cores e temas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que meu comentario não tinha ido @-@ Falei pra você dar uma olhada nas postagens anteriores na tag > mori lesson< pra você ter mais base :3

      Excluir
  5. Oi Janna <3
    Marquei você na TAG: Meu blog e eu, espero que você goste!
    http://pinkpuffynana.blogspot.com.br/2015/02/tag-meu-blog-e-eu.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança amava moletons em especial azul marinho com detalhes em verdes e minha cor favorita era bege. rsrsrsrs
    Eu adorei sua reflexão! E as duas primeiras imagens de modelos da revista me lembraram uma mistura Mori com Otome :)
    Ideia válida o ask ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. x3 ja estou pondo em pratica minha reflexão hehe~
      Quando eu era criança usava muito moletom colorido xAx tenho até hj um verde limão kkkk(é bom para dormir u.u)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...