domingo, 14 de setembro de 2014

Devaneios de uma Mori-Girl 2:Meu estilo, seu estilo.

Essa postagem demorou, mas aqui está \o/

Quando eu comecei a me interessar mais por Mori, eu comecei a ficar um pouco brava apenas com a definição ''clássica'' da moda : muitas camadas, muito tecido, muito calor.
Olhando mais a fundo, principalmente nas revistas, eu percebi que Mori não seguia a rigidez de camadas que eram propostas pelos blogs, e então tinha vontade de explicar em cada blog que isso não era necessário. (A mesma coisa acontece com as cores que englobam Mori, onde já falei nesse post )

E então vem essa postagem, que é para mostrar que Mori não é apenas trocentas camadas.
O que quero fazer aqui é mostrar essas variâncias de camadas, que acabam por compor novos sub-estilos (tipo casual-loli),e que podem ser aplicadas também nos outros sub-estilos(dark, hama, yama).

Chamarei elas por 3 nomes: Forest, Clean e Urban (sendo essa ultima dada pela Claudia do My Mori Life e vale ver o post dela referente a isso , pois estarei abordando de forma um pouco diferente, e é valido ver duas visões :D)

Eu me basearei na descrição apenas no quesito roupas (e cachecóis) . Acessórios/meias/sapatos estão incluídos em todos os looks :3

Então vamos ao post \o\ (e como sempre ele estará cheio de imagens xD)

-Forest:
Nem precisa explicar, é a vertente mais conhecida, com bastante camadas. Eu normalmente considero ''forest'' quando passa de 3 camadas (de roupas) ou tem ''muita'' informação pros olhos(seja em estampas, texturas, etc)







-Clean :

Os looks são bem mais ''limpos'' tanto em estampa quanto em sobreposições, enquanto o Forest tem em torno de 3 a mais camadas, o ''clean'' fica em torno de duas a 3, se houver uma camada a mais provavelmente será para dar um charme no outfit, mas prezando sempre esse aspecto ''limpo''.
obs: eu gosto muito dessa vertente e sempre monto meus outfits inspirados nela x3







-Urban:

Há elementos mais comuns e do ''dia-a-dia'', como calças e shorts (mas também aparece vestidos e saias), o numero de camadas (na parte de cima) não interessa muito, pois você pode fazer com bastante camadas ou apenas uma blusa (nesse caso vale focar na estampa, e na cor/estilo da calça, para não destoar tanto da temática do estilo ), também da para puxar um pouco de otome-kei (mas também prestando atenção em estampas, para não sair da temática).
Lembrando que nos estilos anteriores também é aceito o uso de calça, mas normalmente usados por baixo de vestido, como uma camada, no urban, a calça entra mais em destaque. Também se vê jaquetas. Em suma eu acho que é um estilo mais despojado :3


adoro essa imagem, pois ela exprime basicamente como ando na faculdade :v
e também acho que mostra bem essa coisa ''urbana''









Pessoal! Gostaram da postagem :D?
Apesar de eu ter demorado muito para fazer x.x (principalmente por causa do começo e para organizar as imagens xD) eu gostei de como ela ficou no final :)

E vocês, gostaram? Alguma duvida perguntem ^^ algum detalhe que queirm acrescentar, que acham interessante também é bem vindo :3

E se tiverem ideias para temas que queiram ver dentro do Mori Lessons podem falar x3

8 comentários:

  1. Esse post resume meu problema quanto a usar Mori: Não conseguir usar o "excesso" de camadas que o estilo é pregado por ai.
    Agora que você apresentou o Clean, eu percebi como eu sigo muito mais essa ideia do que o "clássico"! Acho que é muito mais pela praticidade de conseguir usar sempre que ficar com vontade... Mas seu post tem muitas referências, adorei os looks de shorts *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia sua linda <3 hehehe eu quis apresentar isso pq sentia que alguém ia me julgar por estar fazendo o certo(clean), por conta da visão mais ''forest'' que temos.
      E também tem a questão de muitas pessoas que tem dificuldade em entrar nesse estilo por achar que já tem que entrar completo que nem em lolita, mesmo que a pessoa não se sinta bem fazendo esse mais simples, eu quero mostrar pra ela que ela não estará errada :)

      Excluir
  2. Mori me passa uma sensação que a melhor palavra pra descrever é "aconchego" (mas ainda não é a palavra perfeita), e acho que fica mais fácil passar isso usando camadas, talvez por isso a ideia de camadas seja tão arraigada.
    É muito legal ver como a mesma estética pode ser passada de outras formas. Eu por exemplo não fico muito bem de camadas soltinhas (infelizmente i-i), então quando ponho um pé em more é mais no estilo clean~
    Gostei muito das imagens e do fato de ter várias, deu pra entender bem os tipos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada *u* eu não penso numa palavra pra descrever mori, mas sempre que vou compor um visual eu penso num bosque~ acho que isso me da mais certeza se ta encaixando no estilo ou não x3

      Excluir
  3. Ei ^~^
    Eu acho Mori um estilo lindo. Quando vejo as fotos, minha primeira sensação é de conforto. Como todo estilo, tem determinados padrões, mas, acredito que, assim como Lolita, é algo que pode ser "adaptado" à pessoa que está usando. A questão das camadas mudou a minha vida, porque, mesmo pensando em usá-lo, não gostava muito da ideia de trocentas camadas, e o Clean me animou a tentar!

    Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá \o
      Mori tem muito essa questão 'do que você gosta' focado, elas prezam bastante sua individualidade dentro do estilo, por isso também não rola ficar definindo regras excessivas que nem em lolita :P apesar de mori ter lá suas ''regras'', ta em aspas justamente por não serem regras, é mais um tipo :''olha, a gente acha que isso fica dentro do estilo, mas se não quiser usar também não ligamos'', apesar que sempre tem que ficar de olho se não sai completamente do estilo e vai pra outro/ou fica completamente desconexo :3

      Excluir
  4. eu ainda acho que, mori, no fundo é cor e modelagem. pq, por mais q a gente fuja, tem q ter um tom terroso no meio pra mostrar da onde vc veio. XD entretanto, eu acho que, se eu fosse adaptar mori pra uma floresta brasileira, teria que ser bem colorido e limpo, igual vc mostrou no post.

    -adorei achar seu blog. pq n conheço tantas mori na internet, ainda mais br pra poder pegar inspiração.-
    o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de coisas bem coloridas, mas também gosto muito de marrom x33 e da pra fazer um mori completamente colorido \o/ (como mostrei numa postagem sobre cores :B)

      e que bom que gostou do meu blog <3 fico feliz por isso *^*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...