segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mori Lesson 7~Yama Girls

Vamos falar sobre mais uma vertente \o\

Depois que a moda Mori começou a ficar famosa e a atrair mais pessoas para a natureza, teve um aumento de mulheres que começaram a subir montanhas, e com isso a industria criou uma moda para elas (para ganhar dinheiro obviamente 8D), e assim surgiu a Yama Girls.

Uma YamaGirl tem um enfoque em cores mais vibrantes (isso se deve ao fato que nas montanhas quando você se perde, é bom estar com algo que se destaque da natureza), usa-se principalmente calças e leggings(apesar de terem criado saia especificas para isso), sapatos confortáveis e resistentes (geralmente específicos para caminhadas na montanha), casacos e coletes bem quentes (normalmente de nylon, que são bons contra frio e chuva), e meias de varias cores. As blusas são simples e confortáveis, com estampas que remetam a natureza.

Os acessórios são luvas, cachecóis, chapeis, gorros, mochilas resistentes e flanelas/toalhinhas e coisas de camping, como: tendas ,esteiras, cadeiras dobráveis. Alem do que mais você achar necessário para uma caminhada (água, protetor solar,comida...)

O cabelo fica entre o que for mais confortável para você, sem muitos acessórios.
Parece não haver uso de maquiagem, no máximo uma base e pó,protetor labial ou um gloss, rímel transparente, e muitas vezes que tenham protetor na formula, e não saiam com água/suor.

Essa moda também serve para homens, seguindo a mesma linha de roupa das mulheres, mas pode também usar leggings coloridas por de baixo de shorts.

Entre as imagens tem algumas mais Mori, com alguns detalhes de yama, e tem também yama um pouco mais light, para se usar no dia a dia :)




Gostaram das meninas das montanhas \o\?

6 comentários:

  1. Eu conhecia as yama girls, mas não gostei muito... Eu prefiro o olhar mais lúdico e cheio de sobreposições frufruzentas do mori! xDDD Também encontrei outras vertentes como o numa girl, por exemplo, que seria uma garota do pântano/rios/watever, mas não achei muitas referências para escrever. Também tinha uma que remetia a bruxas da floresta (tinha nome específico e eu havia anotado, só não sei onde coloquei o papelzinho!)... Enfim, Ainda acho que a variação mais interessante do mori seja o hama! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda farei uma de hama ~o~ eu achei uma outra vertente, mas sai bastante do mori que se chama oji (como gostei muito farei post sobre tbm e.e e até tenho roupas que seguem o estilo-q).
      Numa Girl parece ser algo bem legal o-o (pena que pesquisei aqui e não achei nada ;;) quando achar o nome dessa de bruxas da floresta me fale <3

      Excluir
    2. Eu acho que as "bruxas da floresta" são as Dark Mori. Adoro essa vertente e tenho muito material, caso vocês queiram!

      E adorei a postagem. Apesar de eu gostar mais da estética Mori mesmo, as Yama girls tem um visual muito bonito.

      Excluir
    3. Eu ja fiz uma postagem sobre Dark Mori~ e não vi nenhuma estética pendendo para Bruxas xD

      Excluir
    4. Eu acho que a estética vai de encontro as bruxas das florestas ou algo do tipo XD Mas é o meu jeito de ver a vertente! XD

      Bah, vou dar uma lida nas suas postagens anteriores então <3

      Excluir
    5. Ah, não o dark mori não! Essa vertente que eu vi falava inclusive sobre um suposto lifestyle que incluía coleção de pedras e elementos místicos! Eu vou procurar nas minhas agendas e te aviso caso encontre!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...