terça-feira, 15 de abril de 2014

Mori Lesson 6~ Mori Lolita


Como juntar Mori Girl com Lolita? Elas são estilos tão diferentes, o Mori prega a não silhueta e coisas largas enquanto o Lolita define a cintura principalmente x3
Mas achei que era valido fazer um post sobre o assunto principalmente por que aqui no Brasil (e, acho eu, em outros lugares) a comunidade Lolita é a que predomina :)
Muitos, quando falam de Mori Lolita, falam que esse estilo se assemelha bastante com Classical, mas eu acho que também da para misturar Country.
Irei dar uma introdução básica de como seria o estilo Mori Lolita, sem muitos detalhes pois eu não sei muito de Lolita :T
(obs: vejo que muitas lolitas reclamam sobre Mori Girl ser um estilo quente, para se usar no frio....mas acho que Lolita é muito mais ê-ê)

Silhueta: Obviamente ela segue o Lolita, com a cintura bem marcada e a saia com anáguas, mas se você quer algo pendendo mais para Mori, é só diminuir a utilização das anáguas, ou o ''poof''

Parte de cima: Segue o normal do Lolita, mas pode também se utilizar blusas um pouco mais largas, boleros mais soltos, ponches, coletes, broches de flores/animais da floresta/coisas que lembrem floresta. Laços menos armados e mais soltos.

Parte de baixo: As saias podem ser sem estampas ou com estampas de flores/animais encontrados na floresta/doces caseiros/xadres/linhas verticais, o corte mais liso, ou cheio de layers, algo mais assimétrico também cai bem(e pachtwork ). Segue a altura do joelho (normal do Lolita) ou pode ir mais a baixo,ou até os pés, mas ai tem que se dedicar em dar um volume na saia para ficar com a silhueta Lolita :)
Outra coisa: se você tiver anáguas com as bordas bonitas, deixar elas aparecendo pode ser uma boa jogada também

Cores: seguem as mesma de Mori Girl (elas foram citadas aqui :3)

Acessórios: Tanto acessórios usados em Mori quanto em Classical/Country Lolita.

Sapatos: mesma coisa dos Acessórios

Maquiagem: A maquiagem sempre será um pouco menos exagerada, então cílios postiços podem ser usados mas bem mais sutis, e as cores também seguem a mesma linha.

Cabelo/Peruca: Cabelo segue a linha Mori Girl, ja as perucas podem ser em tons mais naturais, e menos cheias (se for usar doubleponytails)

Achei um blog que a menina faz Mori Lolita de forma bem legal : Zeruda´s blog

Entre as imagens, achei uma menina que fez um Mori Lolita pendendo pro Sweet :D achei bem legal o/ (e tem outras imagens que não estão dentro das regras Lolitas, mas servem de inspiração para dar ideias do que fazer :3)






E aqui um vídeo bem inspirador dadeerstalkerpictures que foi colocado a tempos atras~



E ai gostaram @w@?

-offtopic-
Esse final de semana viajei para a cidade onde eu morava para empacotar caixas e tudo que eu tinha, pois irei alugar o apartamento de lá e.e minha mãe me ajudou.....mas tem coisas que não poderei encostar por 3 anos ;-; espero que ela tenha separado as roupas/sapatos....quero poder usa-los >3<
e bem....cheguei bem cansada D: quase não ia fazer postagem, já não fiz as que tinha prometido xD (e nem da pra fazer agora, pois a câmera não está comigo[e onde tem as fotos])
Então relevem a postagem não muito detalhada :( prometo que quando eu estiver melhor dou uma melhorada nela (ah, aproveitando para falar que eu modifiquei um pouco as postagens antigas também x3)
-end offtopic-


4 comentários:

  1. Estou fazendo um post só de explicação de Moda Lolita antes de falar sobre Mori Lolita, é muito lindo! Eu conheci o Mori justamente por causa das lolitas que gostam, já que eu ainda usa bastante lolita.
    Amei algumas imagens, irei pegar umas pra mim HSAUASHUSHU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não manjo de Lolita então nem fiz xD (e como maioria sabe o que é :v se não sabe que procurem-q *revolts*) Eu conheci Lolita antes de fato(e isso me ajudou a deixar meu guarda roupa um pouco mais feminino :v), mas não conheci Mori por Lolita x3 e pode pegar as imagens \o\

      Excluir
  2. A combinação mori x lolita é uma das coisas mais adoráveis que já tive o prazer de conhecer! Acho que ambos estilos podem conviver em harmonia e criar outfits fantásticos!

    Eu conheci mori através de lolita, pois foi quando comecei a acessar um antigo fórum de moda. Me apaixonei perdidamente, assim como por dolly kei, No entanto, dolly ficou guardado no meu coração e o mori aflorou por eu considerar mais prático.

    Gostei muito das imagens que você selecionou ~ algumas remetem ao natural kei, que é meio que o estilo mãe de lolita ~ ao menos foi o que li quando traduzi um artigo sobre a origem da moda. E avisando: tem fotos que não estão aparecendo... ;_; Acho que o link para o Tumblr mudou!

    P.S.: vídeos do canal Deer Stalker Pictures = <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm...tenta clicar em cima de uma das imagens e dai a tela vai ficar escura e vai dar pra ver todas maiores, ao invés de ir abrindo link por link :3 aqui eu abri todas e apareceram D:

      videos do canal Deer Stalker Pictures são muito legais xD vivo rindo de alguns lá haha

      Eu acho Lolita muito bonito e até tive interesse em seguir uma época mais pro classical x3 só que Lolita não é para mim não :c dai achei o Mori e caiu como luva pra mim <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...