terça-feira, 1 de abril de 2014

Mori Lesson 5~Mori Boy

Bom, depois de adiar por um tempo essa postagem estava já mais que na hora de eu faze-la, hehe, eu resolvi traduzir o texto de um menino no Tumblr que segue o estilo Mori Boy, acho que ele pode explicar melhor esse lado, já que não sou homem :v eu traduzi algumas coisas que ele falou, mas tem partes que eu mudei um pouco o texto, o tumblr foi um achado do meu namorado que quer seguir a moda e essa postagem é principalmente para ele :) (e todos os garotos que se interessarem pela moda, ou namoradas que querem ''obrigar'' os namorados a seguir essa moda 8D)


Mori Boy


''Inspirado pela subcultura do Mori Girl, um garoto da floresta é alguém que vive perto da natureza, mesmo no coração das florestas urbanas. Sua aparência, seu comportamento e lifestile imita ou coexiste com o mundo natural.''

Aparência : Seguindo uma estética parecida com um lenhador ou caçador, Mori Boy utiliza-se de roupas não muito chamativas ou extravagantes, o corte das roupas são básicas, clássicas e praticas, daquelas que podem durar muitos anos.
Botas, casacos, camadas, coletes, camisas gola de padre, camisas Henleys (são camisas com 3 botoes na frente, vertical com a gola [exemplo, não sei como chama na versão BR xD]), calças largas de algodão, xadrez, lona fina/macia, e pode até se usar estampa de camuflagem se deixar com o efeito que você quer e for muito bem combinada, esses são alguns itens que vem a mente.
Trocar os zipers por botoes e cintos, trocar os objetos de plastico por coisas em madeira, metal e osso, qualquer coisa que não se encaixa num ambiente urbano, coisas mais rusticas, algo inspirado no norte da Europa.

Acessórios: Mínimos e simples, os mais funcionais possíveis. Uma bussola como colar, pedra e osso pendurados por couro, formando um pingente, Bolsas e mochilas com tecido de canvas ou couro, pulseiras de couro, cachecóis, xales, ou até mesmo capas com capuz, chapeis peludos ou não,se usar joias elas tem que ser bem simples, de ouro ou prata martelado.

Materiais usados nas confecções: couro envelhecido, lãs quentes e peles (se você não for contra uso de peles de animais ._.) algodão, flanela, sarja, tweed, madeira, osso, penas, metais, pedra. As texturas tem que ser visíveis, as cores tem que ser ''masculinas'' e naturais (quem dita que cores tem que ser masculinas e.e?) como :branco, verde, azul, marrom, cinza,preto e ''cores da estação'' de vermelho, amarelo e laranja.(prefiro considerar como vermelho bordo/vinho, amarelo queimado ou mostarda e laranja mais escuro ou abóbora :v e por ai vai~)

O menino também comenta de musica, mas além de que falarei mais sobre em outro post, eu também acho que você pode seguir a moda independente da musica que você escuta, se um heavy metal te faz ter inspiração pra usar mori/lolita/gyaru e etc, por que você não irá ouvi-la né :3?

Tumblr do Mori Boy
tumblr com mais referencias \o

Mori Boy também da para usar Dark Mori







Gostaram :D? eu já estou com projeto de fazer uma versão boyish <3 hehe


4 comentários:

  1. Eu quero muito aquele gorro lindo de renda! Preciso fazer um pra mim <3

    Eu sido o tumblr dele, é muito amor! Aquele loiro do meu post é ele de peruca! Fica super diferente shasuhuasu Mas não tinha visto esse texto que ele fez! Bem legal *-*

    Btw, seus parenteses me fazem rir XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sigo o tumblr dele <3 se bem que faz um tempinho que ele não poe nada/responde ;;
      E se deixarem eu ponho parenteses em quase tudo xD

      Excluir
  2. AHHHH!! Esse Tumblr! <3 Quanto tempo!

    Acho essa versão de mori uma das coisas mais apaixonantes da face da Terra! xD As peças, as estampas, os elementos em geral, ao mesmo tempo tão parecidos com a versão feminina, também são únicos nessa leitura. Eu gosto muito de uma proposta mais natural em um meio em que o mainstream reina! Adoraria virar uma esquina e dar de cara com um menino da floresta! :3

    Em tempo: mori boy me lembra contos como 'João e Maria', 'João e o pé de feijão', 'O flautista de Hamelin' e 'João esperto leva o presente certo' (esse último, não sei o nome original, mas é um conto folclórico). Enfim, me lembram personagens masculinos dos contos de Grimm! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha parado pra pensar, mas de fato lembram muito os homens dentro dos contos dos irmãos Grimm *o*

      Por Mori Boy as roupas serem mais ''comuns'' de achar eu já achei uns dois pelo metro *o* (claro que eles não fazem ideia que aquilo se encaixava-qq) e dei a sorte de encontrar na liberdade uma mori gyaru *u* (mas ela era japa msm e tals :c)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...