segunda-feira, 10 de março de 2014

Mori lesson 1~''Regras'' para ser uma Mori Girl e primeiros passos

O nome do post tem a ver com uma revista especifica de Mori, chamada Mori Lesson x3
Nesse post vou mostrar as ''regras'' que se tem dentro da moda e como começar a seguir ela.

O arquivo original com essas ''regras'' foi retirado do livejournal das mori girls e traduzidas por mim \o\ (se for usa-las por favor coloque créditos de ambos os locais :3)

Essas regras são feitas principalmente para a comunidade japonesa, então alguns tópicos tem que ser adaptados pro Brasil (tipo um que fala sobre pele branca....se você é negra você pode sim fazer mori! estarei abordando isso mais para frente)

~
*Ama vestidos one-piece largos.
*Veste vestidos one-piece  e saias como roupas do dia-a-dia.
*Prefere roupas meio peculiares do que “normais” ( mas não gosta de roupas muito chamativas).
*Roupas aparentemente naturais com algo único/peculiar.
*Tem um ‘’fascínio’’ por materiais(do que são feitas as coisas).
*Adora vestir roupas étnicas.
*Veste roupas A-line.
*Adora one-pieces que garotinhas também usariam.
*Adora batas que pareçam one-piece ou blouses. 
*Não gosta da moda super ‘’doce’’.
*Gosta de cores terrosas, bordô,  verde escuro, azul escuro e marrom.
*Fica boa em cores quentes.
*Mais confortável com unhas curtas.
*Ama coisas fofas feitas de tricô e chapeis felpudos.
*Ama tampões de orelha.
*Ama ponchos e boleros.
*Gosta de carregar bolsas de couro.
*Usa pochete em qualquer oportunidade.(gosto duvidoso 8D)
*Prefere acessórios de ouro do que de prata.
*Acha itens antigos bonitos.
*Ama relógios de bolso.
*Ama colares com motivos grandes (como lupas e gaiolas).
*Ama motivos de animais.
*Ama motivos doces.
*Ama xadres/quadriculado e bolinhas.
*Ama estampas de flores antigas.
*Ama laços.
*Ama meia calças e leggings.
*Ama sapatos com sola reta e rasteirinhas.
*Ama sapatos com ponta arredondada.
*Se for para calçar sneakers eles precisam ser slip-nos(sem cadarço) e ficam soltinhos e são fofos(imagem de exemplo).
*Preferem botões de tecido do que botões normais.
*Gosta de enrolar cachecóis e scarfs pelo pescoço inteiro.
*A roupa básica de inverno é gola tartaruga.
*Gosta de vestir  em camadas.
*Não gostam de mangas bufantes.
*Ama contos de fadas.
*Tem complexo por pele clara (negras podem usar sim! u.u).
*Cabelo enrolado fofamente.
*Bob cut com franja curta (bob cut é um tipo de corte).
*Franja curta, cabelo grande enrolado grande.
*Bem afeminado.
*Ama felissimo (designer).
*Ama acessórios de doces.
*Ama especialmente syrup and snow fellisimo.
*Ama relaxar em cafeterias.
*Ama sempre andar com uma câmera na mão.
*Antes que você perceba estará comprando em brechós.
*Colecionadora, tem o habito de colecionar coisas que ama.
*Fica feliz quando acha livros fofos nas livrarias.
*Fica feliz quando está em lojas de mobília.
*Ama coisas hand-made.
*Ama inverno e outono.
*Gostaria de viajar pra Europa algum dia.
*Gosta de por blush nas bochechas em formato redondo.
*Se for usar perfumes prefere fragrâncias florais.
*Uma garota com um ar leve (ou gostaria de ser).
*Garota pura(ou gostaria de ser).
*Você passa uma áurea de alguém  em paz.
*Você considera a Hagu de honey and clover uma mori girl.
*Shizuru satonaka de ‘’tada,kimi wo aishiteru’’ é uma mori girl.

*Um amigo te disse que parece que você veio da floresta.
~
Elas amam bastante, né? hehe.

Continuando.....
Essa é uma imagem bem explicativa que mostra que você não precisa de muito para compor um visual mori, esse seria o básico de mori e a partir dele você pode ir para coisas mais complexas.


Uma rápida tradução :
Passo 1: Escolha um vestido A-line (um pouco acima do joelho) de coloração branca (mais para frente pode começar a ousar nas cores). Mori girls tem preferencia por tecidos mais naturais (não-sintéticos)
Passo 2: escolha uma saia rendada de comprimento maior e solta, coloque por baixo do vestido.
Passo 3: Continue colocando layer, coloque um cardigan para esconder suas ''curvas''.
Passo 4: Coloque um scarf/cachecol de forma solta sobre seus ombros para dar um aspecto ''natural'', ''macio'' e feminino.
Passo 5: Escolha uma bolsa peculiar, uma mori nunca usaria bolsas ''normais''.

Quando estiver compondo seu visual sempre pense se você está se sentindo confortável usando aquilo, nunca embarque em algo que você não se sinta bem :3

Dentro de Mori as próprias meninas falam que com o tempo você vai achando o seu ''jeito'' de compor as roupas, então você não precisa necessariamente seguir o shape básico (como mostrado acima), você pode usar vestidos que estejam acima do joelho, calças e pode também usar lolita e gyaru junto.

Muitas meninas aqui o Brasil acabam se preocupando com a moda pois ela parece ser muito quente com toda essa preocupação de ser pôr camadas, e quando não se usa ''camadas'' acabam por achar que não é Mori, mas não é necessariamente uma regra. Você pode até usar short :)!


Aqui algumas imagens que ao meu ver saem um pouco da ''regra''.


Mais imagens:




Até o próximo (o( .

Espero que tenham gostado :)!

Qualquer duvida perguntem ^^.






7 comentários:

  1. Oh~ Mais uma pessoa que gosta de Mori! Que alegria! É bem raro~
    Eu acho essas regras muito polêmicas, mesmo sem pensar nessa coisa de cor e tal... eu acho que ão muitas regras! Eu acho horrível terem feito tantas regras porque Moda tem que ser algo ~livre~ de barreiras, tanto que eu mesma amo moda Lolita mas odeio todas as regras que elas usam xD
    Dá uma passada no meu blog também \o/

    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah <3 Já vi seu blog *-* vamos dizer que foi ele que me deu vontade de voltar com meu blog :v hehe to tentando fazer postagens diferentes da suas tbm para quem quiser saber sobre a moda ver pela visão de duas pessoas diferentes :D

      Eu não gosto de regras tbm, mas as vezes acho que elas são necessárias para você não se perder muito e focar mais(no que define a moda que você está seguindo), o bom das ''regras'' mori é que elas não são exatamente regras do tipo ''faça isso ou isso'', ''se você fizer isso você vai estar errada''. Só que tem muitas pessoas que se prendem nelas :(( e dai não inovam x3.

      Excluir
  2. Ahhh, Shizuru! <3 Adoro a história de 'Tada kimi wo, aishiteru'! Outra personagem que eu considero mori é a Wi Mae Ri, do dorama coreano 'Mary stayed out all night'

    Sempre que vejo essa lista de regras eu penso ser parte de um imaginário que se construiu para o estilo, na minha opinião, claro! Talvez porque eu ache meio desnecessário... Mas é legal para se ter ideias de elementos que você pode incluir nos outs ou lojas que você pode conhecer (acho um amor a Syrup, que tem um toque cult party, mas nem sonho em comprar por motivos de: preciso dos meus rins para sobreviver! xDDD)

    Legal também você trazer imagens da Dear Li/Dear Yuki! Outras lojas que trazem essa proposta de mori mais simples, ou até mais 'urbano', são a Litongxue (Taobao) e as coreanas Lazy Cat, Sechuna e Goroke (by the way, já não visito os sites há eras!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah essa coreana eu já ouvi falar (no seu blog alias 8D adoro seus otfits~ [que achei por acaso seu tumblr e vi lá-q])

      Eu acho necessário regras até certo ponto, como falei, regras são necessárias pra você não perder o foco dentro do estilo (principalmente mori que se confunde com tantos outros~) mas se você segui-las na risca fica uma moda chata D: eu simplesmente vou na fé e no que eu sentir (se aquilo fica bom ou não~) mas eu só postei as regras mesmo pq tem muita gente que gosta delas-q mas eu mesma nem as olho e.e só olhei oficialmente pra traduzir heuheuehuehueh

      Excluir
    2. Ah a Dear li eu me lembrei que ela esta nos meus favoritos :D (depois vou revisar meus favoritos de lojas e anotar os nomes então xD)

      Excluir
  3. Acho que a questão da pele tem a ver com bronzeado, não estar torrada de sol, e não com a cor natural da pessoa.
    Regras são ótimas para nortear nossas decisões, lançar uma luz quando estamos confusos sobre alguns conceitos.
    Lindo blog. Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...